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Quarta-Feira, Dia 04 de Agosto de 2010 as 17h:28



Caráter e características do vencedor


Você se considera um profissional de vendas acima da média? Acha-se um vendedor “puro sangue”? Deseja saber se você é tão bom quanto pensa? Se estiver interessado nas respostas das perguntas acima, recomendo que leia com atenção este artigo, pois nel
 
 
Você se considera um profissional de vendas acima da média? Acha-se um vendedor “puro sangue”? Deseja saber se você é tão bom quanto pensa? Se estiver interessado nas respostas das perguntas acima, recomendo que leia com atenção este artigo, pois nele revelaremos o caráter e as características do consultor de vendas de sucesso.
 
1. Perspicácia. O vendedor tem de ser sagaz. Inteligente o suficiente para saber onde e como prospectar novos clientes, criar e manter relacionamentos e saber lidar com cada tipo de situação que envolve a venda. Os mais antigos na profissão, que se julgam saber mais, são de fato os mais vulneráveis;
 
2. Atitude positiva. O vendedor de sucesso crê no seu potencial. Sabe que um "não" pode significar "ainda não". Ele tem confiança em si e por isso faz a venda. Ele aceita cada limão da gerência, contabilidade, financeiro, cliente etc e abre uma banca de limonada para vender a eles próprios. O campeão de vendas sabe transformar suor em dinheiro;
 
3. Hábil comunicador. O verdadeiro consultor é um grande articulador. Comunica-se como ninguém. A sua fala atrai a atenção do ouvinte. Quando junta a arte da comunicação e habilidade de convencer, com as suas crenças e entusiasmo, a venda é certa;
 
4. Disciplina. O vencedor sabe que precisa ser disciplinado para alcançar a sua meta no tempo e na dose certa. Nenhum talento pode vencer sem a contribuição da disciplina. Trabalhar muito sem disciplina é o mesmo que nadar, nadar e morrer na praia;
 
5. Cuidados físicos e mentais. Ninguém poderá vencer se a mente e o corpo não funcionarem perfeitamente e em sintonia. Nenhum cliente vai querer comprar de um vendedor desequilibrado e que fala coisas sem nexo;
 
6. Informática. O consultor de vendas dos dias atuais tem por obrigação dominar os recursos online. Não é mais possível manter contatos regulares, criar relacionamento sem recorrer à mídia social e outros aplicativos da rede digital;
 
7. Foco no planejamento. É imperioso que o profissional de vendas tenha um plano com metas bem definidas. É como revela o dito popular: “não há bons ventos para quem não sabe para onde ir”. O foco no planejamento cuidadoso separa o vencedor do fracassado. A meta é como se fosse o carro e o foco o combustível. Metas sem foco é como um carro sem combustível;
 
8. Busque uma carreira e não um bico. Não faça como aquela pessoa desempregada que perguntada pelo amigo em que área deseja trabalhar, diz: “de vendedor mesmo serve”. É preciso querer ganhar comissão maior e não salário fixo melhor. É necessário querer mais desenvolvimento pessoal e profissional do que ganhos rápidos;
 
9. Trajetória vitoriosa. Crie uma história de sucesso para contar aos filhos e netos.  Mediocridade só é boa para os medíocres. O vencedor atrai o sucesso, já o perdedor a derrota. Saia de perto dos fracassados e junte-se aos que brigam pelo pódio;
 
10. Oscile, mas não vacile. Esteja aberto a novos aprendizados. “Não veja problemas e sim desafios”. “Não enxergue obstáculos e sim horizontes”. A sua capacidade de adaptação será fundamental na jornada até ao topo. Os vencedores sabem que há sempre o que aprender e os derrotados acham saber tudo. Seja um eterno aprendiz;
 
11. Trabalhe com obstinação. Trabalhe muito e com alegria. Comece a sua jornada cinco minutos antes e encerre cinco minutos depois. Se não puder vencer pelo talento, que vença pela dedicação ao trabalho. “Reze como se tudo dependesse de Deus e trabalhe como se tudo dependesse de só de você”;
 
12. Tenha muita fé e agradeça. Acorde e ore a Deus pela benção de estar vivo e com saúde para lutar por dias melhores. Lembre-se que você é um ser iluminado equipado com todos os recursos para vencer. “Creia que pode e poderá, creia que não pode e não poderá”. Sonhe com o sucesso. Você não paga nada para sonhar grande, então porque sonhar pequeno? Saiba que o sucesso ou o fracasso depende somente de você e virá na proporção que você determinar.
 
Pense nisso e ótima semana,
 
Evaldo Costa
Diretor do Instituto das Concessionárias do Brasil
Escritor, consultor, conferencista e professor.
Autor dos livros: “Alavancando resultados através da gestão da qualidade”, “Como Garantir Três Vendas Extras Por Dia” e co-autor do livro “Gigantes das Vendas”
Site: www.evaldocosta.com
E-mail: evaldocosta@evaldocosta.com
 
 


Fonte: Evaldo Costa





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